XXIX Festival de Música de Cascavel

XXIX Festival de Música de Cascavel
De 15 a 22 de julho de 2018

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Fernando Deghi na abertura do Festival de Música

No dia 09 de julho, às 20h30, com entrada gratuita, faz a abertura do XXII Festival de Música de Cascavel o grande violeiro paulista Fernando Deghi. Estará lançando seu CD "NAVEGARES - VIOLA DE UM BRASILEIRO" com composições próprias. IMPERDÍVEL!!!



BREVE CURRÍCULO:

De formação erudita, Fernando Deghi dedica-se ao campo da composição, pesquisa e ensino da viola brasileira, de 10 cordas, caipira, desde 1989.

Iniciou seus estudos na área musical em 1975, sendo grande parte desta trajetória dedicados a estudos intensos na prática violonística e inúmeros concertos individuais e duo.

Na viola brasileira uma das principais direções esta focada no campo da composição, onde suas obras trazem a influência da música popular e erudita, e especialmente da produção musical dos países ibéricos e também no explorar afinações diversas.

Destaca-se na área do ensino musical à viola brasileira, contribuindo ao avanço técnico-instrumental e desenvolvimento de repertório.

Seu primeiro livro por titulo: VIOLA BRASILEIRA E SUAS POSSIBILIDADES é o primeiro na categoria de SongBook autoral a ser lançado no Brasil. Este livro é utilizado em várias universidades que implantaram em sua grade curricular a viola. Dentre elas, USP, Cantareiras, Universidade Livre de Música -ULM, University Flórida na área de música e eletrônica como inspiração, Escolas e Conservatórios de Música de várias partes do Brasil, Portugal e Ilha da Madeira.

Fernando Deghi contribui no ensino à distância disponibilizando partituras, tablaturas, vídeos e arranjos pelo sistema virtual no Brasil e mundo, criando tendências e vários seguidores. Atualmente, desenvolve ensino à distância personalizado, por intérmedio do site oficial www.fernandodeghi.com.br

Dentre as personalidades do país que se destacam em pioneirismo e ineditismo no avanço da metodologia, repertório, técnica instrumental e por apresentar a viola na categoria de concerto – Fernando Deghi é referência entre os principais nomes tanto no Brasil quanto em Portugal.

Se apresentou em renomados centros musicais de São Paulo e de diversos estados brasileiros. Apresentou-se também em cidades portuguesas incluindo Lisboa, Coimbra, Évora, Seixal, Castro Verde. Ilha da Madeira (Festivais-Raízes do Atlântico, Machico, Ribeira Brava), Músicas do Mundo, e participação em vários trabalhos como arranjador e compositor.

Em 2005 participou do ano do Brasil na França-Festival D’Ille de France a convite de produção francesa.

Participou como ator e músico na Novela Escrava Isaura exibida pela Rede Record em 2003, 2004, 2005 e sendo reapresentada em edição especial em 2007 e exibida em mais de 50 países.

Novela Bicho do Mato, Rede Record, contou com três obras de sua autoria que foram temas: Cavalgada, Sertão do Canto, Riacho Doce.

Além da área musical, formou-se em Cinema Digital em 2009 pela Universidade UMESP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário